Ebook Exercícios Funcionais para Fisioterapia




O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

A maioria dos pacientes que chegam para a Fisioterapia tem dificuldade em algum movimento. O motivo é o uso errado de musculaturas, articulações e outras regiões. Portanto, nada mais adequado do que usar o Treinamento Funcional na recuperação desse paciente, sempre respeitando o seu limite, principalmente a dor.

O Fisioterapeuta que quer utilizar o Treinamento Funcional precisa ter algumas coisas em mente antes de sair aplicando exercícios. A primeira delas é detectar, através da Avaliação Funcional, quais são os pontos para serem melhorados na função do paciente.

A segunda coisa que o Fisioterapeuta tem que ter em mente é que, em qualquer processo de reabilitação usando treinamento funcional, é preciso começar trabalhando a base(core) do aluno. Alguém com a base fraca terá extrema dificuldade em realizar boa parte dos exercícios.

É importante lembrar que o treino funcional exige que procuremos primeiro os problemas, depois encontremos solução e só mais tarde comecemos a investir na força e habilidades físicas. O trabalho de força será muito mais eficiente quando o corpo estiver preparado.

O Guia:



Para o fisioterapeuta que estiver procurando um norte para guiar a sua atuação com o Treinamento Funcional, acredito que esse guia será bastante útil, porque ele foi pensado e feito com esse objetivo. Como é específico para a recuperação de pacientes, ele não te dará conhecimento para aplicá-lo como se fosse um profissional de Educação Física, por exemplo.

A indicação de exercícios que estão nesse guia é para reabilitação/recuperação de pacientes. Sendo assim, o guia está dividido em:

Introdução ao Treinamento Funcional
Uso do Treinamento Funcional
Anatomia Funcional e Prescrição
Articulação no Treinamento Funcional
Propriocepção e Movimentos das Cadeias
Fisioterapia no Treinamento Funcional
Facilitação da Fisioterapia no Treinamento Funcional
Lesão x Treinamento Funcional
Prevenção de Lesões no Treinamento Funcional
O treinamento do CORE
Elaboração de programas
Exercícios de Treinamento Funcional
Vídeos de Treinamento Funcional
Vídeos de Treinamento Funcional na Fisioterapia

Ele está em formato PDF e será enviado por email assim que a sua compra por efetuada. A pergunta que fica é: você quer comprar?


Qual é o tipo de paciente que pode ter uma melhor resposta com o Treinamento Funcional?

Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias.

O treinamento funcional na Fisioterapia pode ser usado para tratamento de patologias, lesões e outros problemas dos pacientes. É importante lembrar também que um dos principais objetivos do Treinamento Funcional para fisioterapeutas é corrigir as assimetrias.

Se você ainda está em dúvida se esse guia vai ter ajudar ou não nos seus atendimentos, vou te fazer 3 perguntas:

1) Você sabe quais são os exercícios que você pode utilizar com segurança em lesões mais comuns do seu paciente?

2) Você tem a verdadeira noção do que o treino funcional pode fazer na recuperação do seu paciente?

3) Você tem variedade de exercícios para aplicar HOJE nos seus pacientes?

Se você respondeu NÃO a qualquer uma das perguntas, esse guia vai te ajudar na sua caminhada profissional.

Adquira agora por R$ 24,90.

Não deixe para depois! O envio é imediato após a compra e você já começará a usar o seu guia!